Sevilha
A pequena gigante de Andaluzia
A charmosa capital da Andaluzia traz o melhor de uma vibrante, colorida e empolgante fusão cultural entre espanhóis e árabes. Essa região é considerada por muitos como a culturalmente mais rica de toda a Espanha. Há muitos tablaos de flamenco espalhados pela cidade, que brindam o visitante com um pouco da força e da beleza da cultura espanhola.
Um dos destaques do toque exuberante da cultura árabe é o Real Alcazar, o conjunto de palácios mais antigo da Europa, cujos jardins e arquitetura são de deixar qualquer um embasbacado.
A Catedral de Sevilha, maior catedral gótica de todo o mundo, e sua Torre Gironda, o grande símbolo da cidade, são uma visita imperdível! Além dos vitrais e da refinada construção, a Catedral guarda os restos mortais de Cristovão Colombo. A cidade preserva uma das mais polêmicas tradições culturais do mundo ocidental, as touradas. É possível visitar, ou mesmo assistir a uma tourada, na Plaza de Toros de La Real Maestranza.
No tradicional bairro de Santa Cruz, o turista poderá se deliciar em aconchegantes bares de tapas. Ao conhecer a imponente Plaza de España, o viajante poderá descansar no belo Parque Maria Luisa, local que abriga esse impressionante projeto arquitetônico. Ao lado, encontram-se os mais importantes museus desta atraente cidade. Uma caminhada às margens do rio Guadalquivir é agarantia de momentos de serenidade e contemplação. Já do lado oposto, na Calle Betis, está localizada a região mais badalada da cidade, garantia de diversão pura.
Assim é Sevilha, tem de tudo, com força e esplendor, lado a lado.