Ribeira del Duero y Rioja
Bons vinhos e um pouco da cultura espanhola
Esta região comprova a fama da tradição vinícola espanhola. É um destino muito procurado por suas atrações enoturísticas; além das maravilhosas vinícolas, oferece SPAS, vinho terapias, cursos de degustação e, até mesmo, passeios de balão!
Na região de Rioja Alavesa, ao norte da Espanha, o grande destaque é o vinho de Rioja, especialidade local, garantida pela localização geográfica, entre o rio Ébro e a Serra de Cantabria, e pelo trabalho e dedicação de seu povo. Na Rota do Vinho de Rioja Alavesa o viajante poderá saborear vinhos únicos e produzidos de formas interessantes e super diferentes, desde cavernas medievais até em tecnológicas adegas vanguardistas. Para um tour gastronômico, o viajante poderá desfrutar dos mais saborosos pratos da culinária do País Basco.
Em Rioja Alta, encontra-se a região vinícola por excelência, e onde o visitante poderá provar dos mais diversos e melhores vinhos locais. A paisagem de Rioja Alta é deslumbrante! Vinhedos, montanhas, serras e o majestoso rio Ébro. Na cidade de Guardia, além de admirar o estonteante patrimônio histórico-artístico de suas casas, igrejas, fortalezas e castelos; o turista poderá visitar museus e participar de degustações e jornadas gastronômicas de dar água na boca.
A região de Ribera del Duero é a mais extensa dessa rota, abrangendo quatro províncias de Castilla e León (Burgos, Segovia, Soria e Valladolid), e acompanhando o curso do rio Duero. As adegas subterrâneas e as belas paisagens são os pontos altos de Ribera. A arquitetura local também garante um espetáculo à parte, marcadamente pela influência árabe. O viajante pode entrar em contato com a cultura e a histórica do lugar em sítios arqueológicos e museus.
Experiências Signature
Ficar hospedado em uma vinícola, o que facilita a visita, além de oferecer aos hóspedes uma atenção especial. Geralmente, os restaurantes dos hotéis/bodegas possuem sommeliers que orientam na escolha do melhor vinho para harmonizar com a excelente comida.